sexta-feira, 10 de junho de 2016

SCRAPLAURAS

NOSSOS SCRAPBOOKS

Do ano de 2015 pra cá, em meio a tanta correira stress do dia a dia, resolvi  (eu Jefferson) a criar alguma coisa pra entreter a cabeça e os pensamentos. 
Queria fazer algo gostoso, que nos desse prazer, um artesanato, um tipo de arte que unisse o útil ao agradável.
Gosto muito de fotos, e depois que a minha princesa Laura nasceu, são milhares por mês mas infelizmente com essa era digital, fica tudo guardado no computador ou celular, poucas são as reveladas como antigamente, porém vale a pena investir naquelas que decidimos realizar a impressão. Com o Scrapbook eu uni o gosto pela fotografia  e a arte em si de decorar fotos, não sabia bem como era chamada aquela arte, enfim só bastava admirar alguma foto com a técnica em scrapbook nas revistas que alias se pouco tem! 
Investi em meus primeiros papéis, botões, laços e fitas e alguns materiais encomendei, pois em Alegrete pouco se acha de material, enfim adquiro o básico do básico, mais alguns furadores, uns muitos úteis até o momento outros nem tanto.
Peguei uma linha aqui, outra ali, comecei a estudar esta arte chamada Scrapbook, realizei 02 cursos, um via internet na modalidade EAD com umas das melhores escolas do EUA, e outro presencial aqui no Brasil. Hoje me faltam inúmeros acessórios para enriquecer uma foto, porém em momento de crise o que mais vale é a criatividade mesmo, por isso vale juntar tudo que coisinha útil que nos aparece pela frente, inclusive etiquetas de roupas, de minha filha é claro.


scrapbook é uma terminologia em inglês para definir um livro com recortes, é entretanto uma técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos, convites, papel de balas e qualquer outro material que possa ser colado e guardado no interior de um livro.

Após compartilhar com vocês o que é SCRAPBOOK, quero então compartilhar os feitos por Silvana e eu, e adivinhem que foi nossa fonte inspiradora? Laura é claro!











A sequência não é bem essa da postagem, mas cada uma tem uma história e sentimento diferente, junto há uma que criei em homenagem aos meus pais, vovós da Laura.









Nenhum comentário:

Postar um comentário